.: Atleta de BC estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude nessa quinta-feira :.

O velocista de Balneário Camboriú, Douglas Mendes, está em constante preparação para sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na quinta-feira (11). Com apenas 17 anos, Douglas é o primeiro atelta da cidade a ser convocado para esta competição.

Dono da melhor marca da América do Sul nos 400 metros rasos, categoria sub-18, Douglas compete na prova em dois dias de evento: dia 11 (quinta-feira), a partir das 14h30 e dia 14 (domingo) a partir das 14h, com transmissão ao vivo no SportTv 2.

Há quase uma semana na cidade sede do evento, Douglas treina diariamente na Vila Olímpica. A expectativa de Douglas cresce conforme o dia da estreia se aproxima. "Os treinos estão bons e de acordo com os resultados dos treinos, minha expectativa é fazer uma boa prova e conquistar medalha", contou.

Ele treina com instruções do técnico Diogo Gamboa, que está em Balneário Camboriú. "Treinando ele está, e muito. Eu mesmo estou mandando os treinos pra ele, passo as orientações", disse.

Delegação do Brasil

O Brasil está nos Jogos Olímpicos da Juventude com delegação de 79 atletas.

Após a cerimônia de abertura no sábado (06), os jogos começaram oficialmente no domingo (07), com a primeira medalha para o Brasil: prata no revezamento 4x100 livre na natação.

Os canais SporTV farão cobertura ao vivo todos os dias, junto com o site GloboEsporte.com, a transmissão oficial dos jogos até o final da competição, no dia 18 de outubro.

Estagiária de Jornalismo: Lyandra Machado Batista

www.bc.sc.gov.br