Fundação Municipal de Esportes

Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz

/Início

/Barra Multieventos Ha...

Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz.

Bairro: Barra

Endereço: Jardim da Saudade, n°250

O BARRA MULTIEVENTOS HAMILTON LINHARES CRUZ está localizado no Bairro da Barra - considerado o bairro mais tradicional de Balneário Camboriú por ter sido o berço histórico da cidade, e onde está localizada a igrejinha de Santo Amaro (oficialmente Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso), com início da construção em 1849, e inauguração em 1863, a igreja foi construída por mãos escravas (na época) e com óleo de  baleia, conchas e areia em sua argamassa. Outro atrativo do Bairro da Barra é a Praça do Pescador, com luminárias em estilo açoriano, piso em pedras de granito, bancos e mesas com tablados para jogar xadrez, trilha e dama, além de jogos de amarelinha desenhados pelo chão. Contrastando com a simplicidade do Bairro da Barra, foi inaugurado em 15 dezembro de 2008 o BARRA MULTIEVENTOS HAMILTON LINHARES CRUZ, em homenagem ao cidadão que se destacou por seu engajamento e incentivo com o esporte local.

A instalação possui piso flutuante de madeira da marca PlayPiso com a seguinte dimensão de área para a prática esportiva: 48,60 x 26,60 metros - com marcação pintada de handebol (40x20m), basquetebol (26x15m) e voleibol (18x9m), pé-direito de 13,70 metros, três vestiários exclusivos e contíguos à área de prática esportiva, com área seca e dez chuveiros em cada vestiário, além de dois vestiários destinados a equipe de arbitragem.

O ginásio possui arquibancada com capacidade para 1600 pessoas sentadas, dois sanitários masculinos e dois sanitários femininos para o público (adaptados para pessoas com necessidades especiais), duas cabines de imprensa e um palco com piso de madeira. O ginásio possui seis depósitos para guardar equipamentos esportivos, além de uma sala de reunião/conferência para aproximadamente 30 pessoas, sala para uso médico e estacionamento para ambulância em frente ao acesso principal do ginásio (facilitando a remoção em caso de necessidade), além de estacionamento exclusivo para o público com 80 vagas.

null
Redes sociais
Logo do rodapé
Fundação Municipal de EsportesEndereço: Rua 2438 - 146Balneário Camboriú - SCCEP: 88330-771
Telefone: (47)3267-7086
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft