FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Grupo de BC conquista 3° lugar no Festival de Dança de Piratuba

Publicado em 05/11/2019 17:07

Por Aysla Dias

Balneário Camboriú está sendo representado no Festival de Dança da Terceira Idade de Piratuba pelo grupo Balanço das Ondas, que faz parte da Inclusão Social e Maturidade Saudável. O grupo de dança possui 16 participantes com idade entre 57 a 81 anos. O evento teve início no domingo (03) e segue até quinta-feira (07) com grupos dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira (04), ocorreu a Noite das Danças Populares que contou com a participação de 20 grupos. O Balanço das Ondas conquistou o 3° lugar com a coreografia Matrioskas Dançantes, do folclore russo. Esta terça-feira (05) será a Noite da Dança Livre, com 17 grupos e, o grupo representará a cidade com a coreografia O Show Deve Continuar, tributo à banda Queen.

Na quarta-feira (06), na Dança de Salão, será apresentado a coreografia Forró das Bonecas, além da escolha da Musa e Mister. Balneário Camboriú participa com Maria do Carmo Bianchi e David Rivero Tames. Na Noite dos Campeões, quinta-feira (07), o evento encerra com as premiações dos três primeiros colocados do Festival.

A coreógrafa do Balanço das Ondas, Fátima Folchini, comenta sobre as expectativas para os próximos dias. “Ensaiamos muito tempo pra apresentarmos trabalhos em nível de competição. O evento tem como objetivo mostrar e integrar grupos da terceira idade que trabalham a dança”, concluiu.

Créditos: FME BC

Veja também
Balneário Camboriú sedia BSL Cup de Jiu-Jitsu neste sábado

O objetivo da BSL Cup de Jiu-jitsu é valorizar os atletas catarinenses que competem na modalidade.

Equipes do Handebol Feminino participam de competições neste fim de semana

As equipes competem na Liga Santa Catarina de Handebol e Jogos Escolares Brasileiro de Handebol.

© 2019 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados