FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Dia dos Pais: pai, professor e técnico

Publicado em 09/08/2020 11:17

Por Lanume Weiss

Neste segundo domingo de agosto, os atletas agradecem aos pais que além de progenitores, são amigos, companheiros e treinadores. Muitas vezes, a trajetória do esporte é complicada. Para ser o melhor, exige muito esforço, porém, ter o apoio daquele que você mais admira pode te motivar a ir cada vez mais longe.

O pai e técnico Jorge "Dedei" Mafra treina jiu-jitsu com os três filhos pequenos, Felipe Gabriel, Rhael Leonardo e Ana Beatriz. "Treinar com o pai é legal, porque ele deixa a gente brincar e é engraçado", conta o filho mais novo Felipe. Para as crianças Dedei é muito mais que um pai: é herói, amigo e professor.

Pai, cuidado que nasce do amor

O pai é a maior inspiração do filho e tudo que o Aldo Farias quer é ser o orgulho do seu pai, Romu Farias. "Ele é tudo para mim, não sei o que faria sem ele", diz o garoto que treina basquete com o pai há oito anos.

Mar e ondas é o que une o filho Antonio com o pai Marcos Vitorino. Os dois surfam juntos desde que o menino tinha 8 anos. "Às vezes, ele é mais rígido, mesmo assim, treinar com meu pai é muito bom, porque ele sempre faz de tudo para me ajudar", diz Antonio.

O maior orgulho de Vitor é o pai Alexandre Guerra, treinador de kickboxing. "Eu acompanhei toda a trajetória dele, as vitórias e as derrotas, e eu tenho muito orgulho de quem ele é", conta o filho. Para Vitor, o pai é seu porto seguro. "A cobrança é muito maior quando seu pai é seu técnico e os ensinamentos já começam de casa, mas eu sei que ele só quer o meu melhor", compartilha.

Créditos: FMEBC

Veja também
Atleta de Judô da Fundação de Esportes é graduada a faixa preta 1º Dan

Gabriella Duarte é aprovada no exame da Federação Catarinense de Judô

Balneário Camboriú está entre as 10 melhores equipes do país no Atletismo Sub18

Com seis atletas e cinco medalhas, a equipe de Atletismo Sub18 está entre as 10 melhores do Brasil

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados