FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

Balneário Camboriú conquista Campeonato Catarinense de Boxe por equipes

Publicado em 13/07/2021 16:02

Por Rômulo Castro

No último domingo (11), a equipe do Projeto Anjos sem Asas (ASA), parceria da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú com o 12º Batalhão de Polícia Militar, sagrou-se campeã catarinense de boxe por equipes. Ao todo, 10 atletas representaram a cidade nas categorias infantil, cadete e juvenil. Eles trouxeram nove medalhas para o município.

O projeto conquistou cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze, somando pontos em todas as categorias disputadas. A instituição somou 31 pontos no final da competição, 12 a mais do que a segunda colocada.

Foram 20 equipes de todo estado realizando quase 50 combates em dois dias de competição para decidir quem são os melhores de Santa Catarina. Com o resultado, os atletas começam a preparação para o Campeonato Nacional das categorias cadete e juvenil.

Meninos de Ouro

O instituto ASA conquistou o primeiro lugar geral e o segundo lugar também ficou com Balneário Camboriú. A organização Meninos de Ouro, conquistou quatro medalhas de ouro e uma medalha de prata no geral. Dentre os atletas, dois lutadores representaram também a FMEBC.

Erick de Carvalho conquistou o ouro, vencendo o atual campeão brasileiro de boxe da categoria, e Adriel Souza de Jesus, obteve a medalha de prata. Ambos os atletas treinam com o professor da Fundação, Lucas Sorin, e participaram do campeonato estadual de boxe e obtiveram ótimos resultados mesmo tendo o boxe chinês como base.

Com o resultado, ambos os atletas se juntam à equipe que representará Balneário Camboriú no Campeonato Paulista de Kung Fu, no dia 31 em Campinas.

Créditos: FMEBC

Veja também
Balneário Camboriú disputa competições nacionais e estaduais neste final de semana

Competições de Vôlei de Praia e de Quadra, além de futsal feminino

Balneário Camboriú vence Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Sub 20 masculino

Com três vitórias em quatro jogos disputados, a equipe do ABC do Voleibol ficou com o título

© 2021 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados