FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Atleta de Balneário Camboriú vence campeonato de triathlon em Guaratuba

Publicado em 22/02/2021 16:33

Por Rômulo Castro

Neste domingo (21), a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi representada no 16º Triathlon de Verão, em Guaratuba, e saiu como campeã na categoria masculina, com pódio também no feminino. 

Yago Alves, triatleta de Balneário Camboriú, foi o vencedor na categoria masculina e completou a prova em 1:01:20. Outros atletas obtiveram ótimos resultados: Gabriel Klein, terceiro colocado com 1:02:39; Pamella Oliveira, segundo lugar com 1:09:07; e Bruna Stolf, quarto lugar com 1:11:23.

“Alguns percursos estavam um pouco maiores, por isso, no triathlon o tempo não é a maior referência, já que depende do vento, do mar e afins. O treino da semana foi pesado e foi uma boa prova dentro do esperado”, disse Yago.

Os atletas competiram na categoria Elite, com distância sprint - 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Como esta foi a primeira prova do ano, a competição serviu de preparação para as competições oficiais que estão por vir, como a Copa Brasil e o Campeonato Sul Americano, que acontecem em abril.

Créditos: FMEBC

Veja também
Atleta de Balneário Camboriú disputará Mundial de Atletismo na Polônia

Anny de Bassi, recebeu nesta quinta-feira (15) a convocação para a Seleção Brasileira

Fundação de Esportes divulga lista preliminar do FUNDESPORTE 2021

Todas as entidades que solicitaram recursos tiveram seus projetos aprovados

© 2021 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados