FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Atleta de Balneário Camboriú compete no maior evento de boxe da América Latina

Publicado em 11/08/2020 14:15

Por Lanume Weiss

O atleta de Balneário Camboriú, Davi Eliasquevici, irá competir no dia 29 de agosto na nona edição do maior evento de boxe da América Latina, Boxing For You, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). A luta será transmitida pelos canais de televisão Fox Sport e BandTV.

Davi já foi campeão brasileiro e sul-americano profissional. O boxeador irá enfrentar o atleta invicto e medalhista olímpico, Esquiva Falcão, na categoria super-médios (75kg). O combate terá 10 rounds, sem presença de público e as equipes dos lutadores contarão com apenas um córner e um auxiliar (todos passarão pela testagem de Covid-19).

Há dois anos, Davi mudou-se de São Paulo para treinar em Balneário Camboriú. O atleta já luta há mais de 15 anos. “Todo mundo que me acompanha sabe que sempre almejei em fazer uma luta como esta, com repercussão nacional. Esse é o caminho para eu alcançar meu maior sonho que é trazer o título mundial World Boxing Council (WBC - Conselho Mundial de Boxe) para o Brasil”, afirma o lutador.

O treinador da Fundação Municipal de Esportes (FME), Emerson Delagnolli, afirma que Davi merece este combate e está se dedicando à vitória. “Estou muito feliz por esta oportunidade que ele está tendo. Davi está muito bem preparado e estamos fazendo os últimos ajustes para a luta”, compartilha.

Créditos: FMEBC

Veja também
Atleta de Judô da Fundação de Esportes é graduada a faixa preta 1º Dan

Gabriella Duarte é aprovada no exame da Federação Catarinense de Judô

Balneário Camboriú está entre as 10 melhores equipes do país no Atletismo Sub18

Com seis atletas e cinco medalhas, a equipe de Atletismo Sub18 está entre as 10 melhores do Brasil

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados