FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Citadino Feminino BC
De 1 de setembro a 31 de outubro de 2019

Regulamento

Art.1º O campeonato citadino de futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes.

 

Art.2º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem a competição.

 

Art.3º Para todos os fins, os participantes deverão cumprir e dá-se com a inscrição conhecedora deste regulamento, da legislação esportiva e dos atos administrativos, ficando os atletas e dirigentes sujeitos as disposições e penalidades do regulamento.

 

DOS OBJETIVOS

 

Art.4º Promover a integração social e esportiva entre as equipes regionais.

 

Art.5º Proporcionar aos atletas, uma competição de abrangência regional.

 

Art.6º Resgatar a prática do futsal feminino no município de Balneário Camboriú – SC.

 

DA PROGRAMAÇÃO E FÓRMULA DE DISPUTA

 

Art.7º Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Sérgio Lorenzatto, Rua Libéria, bairro das Nações, previsto no período de 03/09/2019 a 01/11/2019, preferencialmente com rodadas na terças e quintas-feiras a noite. Em caso de necessidade poderá haver troca de local da rodada com aviso prévio aos participantes.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: Para o cerimonial de abertura cada equipe se fará presente, obrigatoriamente, com no mínino 5 atletas com camisetas iguais e que identifique a equipe que representa, sendo opcional o uso de bandeira. Sujeito a perca de pontos no caso de não comparecimento.

 

Art.8º O torneio será disputado da seguinte forma: 08 (oito) equipes convidadas dispostas em duas chaves de 04 (quatro) integrantes, jogando todos contra todos dentro da chave. O primeiro colocado da chave “A” enfrentará o segundo colocado da chave “B”, e o primeiro colocado da chave “B” enfrentará o segundo colocado da chave “A” nos jogos semifinais em jogo único. Os perdedores farão a disputa de terceiro e quarto lugares e os vencedores farão a final.

 

SORTEIO CHAVEAMENTO

 

Congresso técnico a ser realizado na data de 06/09/19 ás 19h30min com intuito de sortear o chaveamento das equipes.

 

CHAVE A

EQUIPE A

Marcílio Divas

EQUIPE B

TB Society

EQUIPE C

As Bravas

EQUIPE D

Balcan/FMEBC

 

CHAVE B

EQUIPE E

FME Bombinhas

EQUIPE F

A exclusiva

EQUIPE G

Beira Rio

EQUIPE H

Sedetárias

 

PARAGRAFO ÚNICO: O torneio será regido pelas regras oficiais da CBFS.

 

Art.9º Os critérios de desempate dentro da chave, no caso de igualdade de pontos, serão:

          

a)    Confronto direto

b)    Maior número de vitórias;

c)    Menor número de gols sofridos;

d)    Saldo de gols;

e)    Maior número de gols marcados;

f)     Menor número de cartão amarelo;

g)    Menor número de cartão vermelho;

h)   Sorteio;

 

DOS ÓRGÃOS COMPETENTES

 

Art.10º Cabe a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú a gestão e organização do referido evento.

 

Art.11º A comissão disciplinar, será formada por até 05 (cinco) membros escolhidos pela FME e caberá julgar recursos impetrados pelas equipes, podendo punir da forma que se julgar necessário, os atletas, dirigentes e árbitros, cabendo ainda o julgamento de agressões e ameaças a atletas, dirigentes, árbitros e organizadores.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: A AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – será responsável pelo julgamento das punições disciplinares, sendo que tais punições são estendíveis as demais competições sob responsabilidade da instituição. 

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Art.12° As inscrições serão totalmente on-line na página da FMEBC, sítio www.fmebc.sc.gov.br e ficarão a cargo das equipes. Cada atleta deverá validar sua inscrição com RG, CPF e foto com fundo branco. As inscrições de atletas poderão ser feitas até a data de estreia das equipes na competição. Após a estreia não serão aceitas novas inscrições, tampouco substituições de atletas.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: Cada equipe poderá inscrever no máximo 14 atletas e 3 membros da comissão técnica, sendo que os membros da comissão técnica deverão permanecer uniformizados (ao menos camiseta) no banco de reservas. Sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, original ou cópia autenticada, dos atletas e membros da comissão técnica antes do início de cada partida para que estes sejam considerados aptos.

 

Art.13° O atleta inscrito em uma equipe, não poderá atuar por outra equipe no decorrer da competição. Em caso de inscrições duplas, o atleta será inscrito na equipe no qual validar seus documentos pessoais. Após validação dos documentos pessoais o atleta somente será liberado para atuar em outra equipe com liberação autenticada do responsável da equipe a qual fez a primeira inscrição, considerando ainda os prazos estipulados e os demais requisitos definidos por este regulamento.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: A equipe que infringir o caput deste artigo será penalizada com a perda dos pontos da respectiva rodada.

DAS REGRAS

Art.14° As partidas terão duração de 40 minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 minutos corridos, com 05 (cinco) minutos de intervalo.

Art.15° Será tolerado o atraso de 15 minutos apenas no início do primeiro jogo da rodada.

Art.16° O uso de caneleiras é obrigatório, e as atletas suplentes deverão permanecer de colete no banco de reservas.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: A competição será regida pelas regras oficiais CBFS.     

 

DA PREMIAÇÃO

 

Art.17° A premiação do 1ª Campeonato Citadino FMEBC de Futsal Feminino será a seguinte:

 

1º lugar: 01 troféu e 14 medalhas.

2º lugar: 01 troféu e 14 medalhas.

3º lugar: 01 troféu e 14 medalhas.

 

Haverá premiação para artilheiro, goleiro menos vazado, atleta destaque, técnico destaque e melhor jogadora da final.

 

DAS INFRAÇÕES E SANÇÕES:

 

Art.18° Será utilizado o Regulamento da competição para os casos relativos à disciplina e penalidades, sendo passíveis de julgamento pela AMFRI.

 

Art.19° O atleta que receber 02 (três) cartões amarelos, ficará suspenso 01 (uma) partida automaticamente.

 

Art.20° O atleta que durante a competição receber o cartão vermelho direto estará automaticamente suspenso da partida subsequente da que ele recebeu o cartão e irá a julgamento.  

 

PARÁGRAFO ÚNICO: O controle de cartões estará disponível no site da Fundação Municipal de Esportes no link destinado a esta competição.

 

Art.21º Não será fornecida cópia das súmulas, as mesmas estarão disponibilizadas no link da competição. 

 

Art. 22° A equipe que não comparecer a partida (W.O) ou causar a paralisação e/ou abandonar o jogo será desclassificado da competição e estará sujeito o julgamento.

            § 1º - As causas da paralisação de uma partida serão analisadas pela AMFRI, que aplicará as sansões cabíveis, baseadas no relatório do árbitro, mesário e delegado da partida que estiver presente.

 

Art.23º A equipe que utilizar atleta sem condições de jogo, perderá os pontos da partida em que o atleta participou do jogo (comprovadamente através da sumula oficial) revertendo os pontos para a equipe adversária com um placar de 3 x 0 e estará sujeito o julgamento.

 

Art.24°

 

A)         O atleta, dirigente, ou participante de uma equipe que tentar ou praticar atos de violência contra equipe de arbitragem/mesários, membros da FMEBC, companheiro de equipe ou componente da equipe adversária estará sujeito a julgamento e as sanções cabíveis.

 

B) O atleta que insultar com palavras de baixo calão a equipe de arbitragem/mesário, membros da FMEBC e ele constar no relatório em súmula estará sujeito a julgamento.

 

C) Os casos omissos que estejam ligados a disciplinas e penalidades e não constam nesse regulamento, serão julgados através do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: As premissas expostas acima são válidas para atletas dentro e fora do campo de jogo.

Art.25° Protestos relativos ao estado da quadra, às marcações, equipamentos, ou às bolas, deverão ser feitos ao Árbitro principal, antes do começo do jogo.

 

Art.26° Protestos contra as decisões de fato dos árbitros dos jogos serão inadmissíveis.

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art.27º As equipes participantes do 1º Campeonato Citadino FMEBC de Futsal Feminino 2019 concordam em autorizar o uso, por tempo indeterminado, de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos, sites, anúncios em jornais e revistas, para a divulgação da competição sem nenhum ônus para FMEBC.

 

Art.28º Só será permitida a entrada e permanência da imprensa na quadra de jogo mediante credencial fornecida exclusivamente pela comissão organizadora.

 

Art.29° A participação de qualquer uma das equipes inscritas para este evento implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

 

Art.30° Para todos os efeitos legais, os participantes do 1º Campeonato Citadino FMEBC de Futsal Feminino declaram que as informações transmitidas no ato das inscrições são legítimas, responsabilizando-se e isentando as empresas promotoras de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

 

Art.31° Todos os custos com transporte, medicamentos e outros, em caso de acidentes com atletas, torcedores e/ou outros, decorrentes da competição, correrão por conta das equipes participantes.

 

Art.32° Todas as solicitações feitas a Organização do 1º Campeonato Citadino FMEBC de Futsal Feminino 2019 devem ser enviadas á sede da FMEBC por escrito e assinado por um dirigente devidamente autorizado.

 

Art.33° O clube ficará responsável por quaisquer danos ao patrimônio público causado por seus atletas, dirigente ou torcedores com ressarcimento dos mesmos.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: O não cumprimento deste artigo implicará em eliminação da equipe e ainda estará sujeito o julgamento da AMFRI.

           

Art.34° O Departamento Técnico da competição expedirá instruções que se fizerem necessárias à boa e fiel execução deste Regulamento.

 

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados