FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Citadino Masculino BC
De 31 de agosto a 13 de dezembro de 2019

Regulamento

Art.1º - O campeonato citadino de Futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes.

 

Art.2º- Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem a competição.

 

Art.3º- Para todos os fins, os participantes deverão cumprir e dá-se com a inscrição conhecedora deste regulamento, da legislação esportiva e dos atos administrativos, ficando os atletas e dirigentes sujeitos as disposições e penalidades do regulamento.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Art.4º- Poderão se inscrever nesta competição entidades organizadas de todos os segmentos, (empresas, sindicatos, associações, clubes, etc.)

 

Art.5º- As inscrições serão através do site da FMEBC (fmebc.sc.gov.br).

PARÁGRAFO ÚNICO: Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas, sendo que no mínimo 7 devem ter domicilio eleitoral em Balneário Camboriú, 5 em Camboriú e no máximo 3 de fora.

 

Art.6º- O atleta inscrito em uma equipe, não poderá atuar por outra equipe no decorrer da competição.

PARÁGRAFO ÚNICO: A equipe que infringir o caput deste artigo será penalizada com a perda dos pontos da respectiva rodada.

Art.7º- Não é permitido à inscrição de atletas profissionais nas modalidades de Futsal e Futebol.

Art.8º- Todas as informações pertinentes ao campeonato estarão disponíveis no site fmebc.sc.gov.br.

 

DA PROGRAMAÇÃO E FORMULA DE DISPUTA

 

Art.9º- Os jogos acontecerão nos Ginásios de Esportes Hamilton Linhares (G3) e Multieventos Sergio Lorenzato (G2) cujas datas e horários, serão divulgadas após a realização do congresso técnico.

 

Art.10º- A competição no ano de 2019 será dividida em quatro fases.

Na primeira fase as equipes estarão divididas em quatro grupos com quatro equipes, se enfrentam em turno único, as duas equipes que somarem o maior número de pontos dentro dos seus grupos estarão automaticamente classificadas para a segunda fase.

Na segunda fase as equipes estarão divididas em dois grupos com quatro equipes, se enfrentam em turno único, as duas equipes que somarem o maior numero de pontos dentro dos seus grupos estarão automaticamente classificadas para a terceira fase (semifinais).

 

Na terceira fase as equipes se enfrentam em partida única e eliminatória, não existem vantagens nessa fase, caso a partida termine empatado, o vencedor será decidido nas cobranças de pênaltis. Os vencedores se classificam para a quarta fase (Final).

 

Na quarta fase (Final) as equipes se enfrentam em partida única e eliminatória, não existem vantagens nessa fase, caso a partida termine empatado, o vencedor será decidido nas cobranças de pênaltis.

 

Art.11º- Os critérios de desempate dentro das chaves serão os seguintes para duas ou mais equipes. Em cada passagem de fase zera os critérios.

          

a)      Maior número de vitórias;

b)      Saldo de gols;

c)      Menor número de gols sofridos;

d)      Maior número de gols marcados;

e)      Menor número de cartão amarelo;

f)       Menor número de cartão vermelho;

g)      Sorteio;

 

DAS REGRAS

Art.12º- As partidas terão duração de 40 minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 minutos corridos sendo os dois últimos minutos de cada tempo cronometrado, com 05 (cinco) minutos de intervalo.

Art.13º- Os atletas deverão apresentar ao Delegado do jogo um dos seguintes documentos antes do inicio da partida: RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte.   

Art.14º- Será concedido às equipes o direito de solicitar 02 (dois) tempos, sendo um em cada período da partida e com 01 (um) minuto de duração.

Art.15º- É liberado o uso de fitas nos meiões mesmo sendo de cor diferente.

 

Art.16º- É liberado o uso de shorts térmico de qualquer cor.

 

Art.17º- O uso de Caneleiras é obrigatório.                   

PARÁGRAFO ÚNICO: O atleta em jogo que não estiver utilizando a caneleira será punido com o cartão amarelo.

 

Art.18º- No caso de ambas as equipes apresentarem-se para o jogo com uniformes de cores iguais ou semelhante, a que estiver relacionado à direita da tabela deverá fazer a troca do mesmo ou usar coletes (com ou sem números). Os coletes são de responsabilidades dos clubes.

PARÁGRAFO ÚNICO: Neste caso a equipe terá 15 minutos para efetuar a troca do uniforme. Se não o fizer será declarada vencedora a equipe da esquerda da tabela por W X O.

 

Art.19º- A equipe que tiver 01 (um) WO. Estará eliminada do campeonato e não poderá participar das competições organizadas pela FMEBC nos próximos 365 dias (um ano). Os atletas presentes que não assinarem a sumula serão considerados ausentes e também ficarão suspensos por 365 dias (um ano). Caso a equipe ou atletas queiram a liberação ou suspensão de pena terão que pagar uma multa de R$ 500,00 (quinhentos reais), a favor da FMEBC. Após o pagamento a equipe e os atletas estarão aptos a participar de outros eventos esportivos organizados pela FMEBC.

PARÁGRAFO ÚNICO: Para efeito de classificação da competição todos os resultados de uma equipe desclassificada serão invalidados e decretados o placar de 3x0 para os adversários em todos os jogos da tabela oficial.

 

Art. 20º- Para o atleta que for expulso ou por 03 advertências com cartões amarelos a pena é de um jogo.

PARÁGRAFO ÚNICO: No final da segunda fase os cartões serão zerados, porém o atleta que estiver com dois (02) cartões amarelos e tomar o terceiro amarelo ou vermelho antes da terceira fase, ficará suspenso posteriormente.

 

DA DISCIPLINA E DAS PENALIDADES

 

Art.21º- Das infrações e sanções:

PARÁGRAFO ÚNICO: Será utilizado o Regulamento Disciplinar Regional da AMFRI para os casos relativos à disciplina e penalidades.

 

 

DA PREMIAÇÃO

 

Art.22º- A premiação do Citadino de Futsal será a seguinte:

1º lugar: 01 taça e 18 medalhas

2º lugar: 01 taça e 18 medalhas

3º lugar: 01 taça e 18 medalhas

 

Troféus para o artilheiro, defesa menos vazada, melhor técnico e craque do campeonato.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art.23º- Uma vez proclamado o Campeão do Campeonato Citadino de Futsal 2019, qualquer protesto ou reclamação sobre o procedimento de esporte ocorrido durante a competição será desconsiderado.

 

Art.24º- Todas as solicitações feitas a Organização do Campeonato Citadino de Futsal 2019 devem ser enviadas á sede da FMEBC por escrito e assinado por um dirigente devidamente autorizado.

 

Art.25º- O Departamento Técnico da competição expedirá instruções que se fizerem necessárias à boa e fiel execução deste Regulamento.

 

Art.26º- As equipes participantes do Campeonato Citadino de Futsal 2019 concordam em autorizar o uso, por tempo indeterminado, de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos, sites, anúncios em jornais e revistas, para a divulgação da competição sem nenhum ônus para FMEBC.

 

Art.27º- A participação de qualquer uma das equipes inscritas para este evento implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

 

Art.28º- Para todos os efeitos legais, os participantes do Campeonato Citadino de Futsal 2019 declaram que as informações transmitidas no ato das inscrições são legítimas, responsabilizando-se e isentando as empresas promotoras de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

 

Art.29º- Todos os custos com transporte, medicamentos e outros, em caso de acidentes com atletas, torcedores e/ou outros, decorrentes da competição, correrão por conta das equipes participantes.

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados