.: Troféu Brasil inicia nesta sexta-feira com atletas de Balneário Camboriú :.


Uma das maiores competições do calendário nacional do esporte, o Troféu Brasil Caixa, tem início nesta sexta-feira (14) e segue até o domingo (16), na cidade de Bragança Paulista (SP). A delegação de Balneário Camboriú estará com cinco atletas no campeonato, dentre os mais de mil competidores que representam cerca de 100 equipes de todo o Brasil.

Com uma ótima expectativa após campanha nos Jogos Abertos, a equipe de atletismo está representada com duas medalhistas: Anny Caroline de Bassy, ouro nos 100 e 200 metros rasos, agora vai em busca de mais uma medalha também nos 100 metros rasos; Alice Tereza Zuchi, que foi prata no salto com vara, busca medalha na mesma modalidade.

O atleta Douglas Mendes, compete nos 400 metros rasos com expectativa de atingir melhores marcas. Douglas foi recém convocado pela Seleção Brasileira e que participará dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, do dia 6 ao dia 18 de outubro.

Amanda de Barros e Diogo Gamboa competirão nos 20km de marcha atlética. Além de atleta, Diogo é o técnico e está acompanhando a equipe, junto de Daiana Gamboa. Diogo ainda ressalta o grande objetivo da delegação: ''A nossa intenção é buscar colocações que levem os atletas para as finais. É um evento muito forte, mas treinamos bem, estamos vindo dos Jogos Abertos com qualidade e acreditamos que é possível chegar entre os melhores colocados'' finaliza.

O campeonato terá transmissão ao vivo pela Atletismo Brasil TV, no Facebook da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lyandra Machado Batista
Fotos: Ricardo de Oliveira/Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu  
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu  
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu