.: Série A e B no campeonato amador retornam nesse final de semana :.

A segunda rodada das Séries A e B, acontece de sábado a segunda-feira (30 à 02), mesmo com chuva. Após grandes emoções na primeira rodada, na segunda as equipes buscam retomar o caminho das vitórias ou manter o saldo positivo. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, considerou a estreia da competição, extremamente positiva. “Estamos mais rigorosos e não permitindo nenhum tipo de infração no jogo. Os atletas entenderam isso e celebraram essa fase da arbitragem na Fundação Municipal de Esportes”, pontuou.

No sábado, a Série B será atração principal no campo do Bairro das Nações. A partir das 13h45, o Real Madri enfrenta o Tropa BC. Já às 15h45, no jogo entre União Real e Tabuleiro, que ocorre no mesmo campo, a partida terá uma arbitragem especial. O juiz de futebol, Rodrigo D´Alonso, que tem escudo da CBF e apita Campeonato Brasileiro da Série A. Teco celebra a escolha do profissional para o jogo. “Ele já lidou com pressões de grande público, vai impor o respeito necessário e elevar a moral na competição”, pontuou Teco.

A Série B retorna no domingo com cinco jogos. Às 09h45, tem Ajax e Baileiros no campo do Bairro dos Municípios, Atlântico Sul e São Francisco no campo do Nova Esperança, Penharol e Barra Negra no Bairro Vila Real, Resenha e República Argentina, no campo do Bairro das Nações e Red Bull contra Atlético Fênix no estádio da Barra.

Na segunda-feira às 19h45, a rodada fecha com Beira-Mar e Águia Negra no campo do Bairro Nova Esperança, Real Camboriú contra Atlético Catarinense no campo do Bairro das Nações e Monte Alegre, joga diante do Amigos da Bola no Estádio do Bairro dos Municípios.

Série A

As dez melhores equipes de Balneário Camboriú disputam os cinco jogos, neste domingo às 15h. O AMPROJIC enfrenta o Atlético Municípios no Campo da Vila Real. As duas equipes foram derrotadas na primeira rodada e entram em busca da reabilitação. O São Judas que estreou vencendo o Atlético por 2 x 0, recebe o Flamengo BC, no estádio do Bairro das Nações. O Litoral enfrenta o Nova Esperança, após ter empatado sua primeira partida. O jogo acontece no Estádio da Barra. A rodada fecha com Grêmio e União da Barra no Bairro dos Municípios e Scheyk e Estaleiro no Nova Esperança.

Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Ricardo de Oliveira