.: Paratletas vão a Porto Alegre disputar Regional :.

Atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú representarão a cidade na fase regional Rio-Sul do Circuito Brasileiro de Loterias Caixas de Atletismo. A competição acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), nos dias 10 e 11 de março.

Balneário terá nove atletas buscando o Ouro. Caroline Parfdaski competirá nas provas de 100, 200 metros rasos e salto em distância; Suelen Marcheski nos 100 200 e 400 metros; Paulina Pereira também nos 100 e 200 metros e no lançamento de disco; Gevelyn de Quadros nas provas de lançamento de dardo e arremesso do peso; Neucir Borsato, Cleiton Freitas e Marcelo Ferraz nas provas de lançamento de disco, arremesso do peso, e lançamento do dardo; Mateus do Amaral nas provas de 100 metros, salto em altura e salto em distância e Mike França nos 100 metros, lançamento do disco e salto em distância.

Ao todo serão 388 competidores, sendo 262 atuando na pista e campo e 126 na piscina, inclusive com participações de atletas que competiram na Paralimpíada Rio 2016. O campeonato serve de pontuação para obter índices para participar do Circuito Loterias Caixa que reúne os melhores da modalidade, marcado para mês de outubro, em São Paulo.