.: FME divulga lista prévia do Bolsa Atleta :.

Os 221 atletas aprovados para receber o Bolsa Atleta, começaram a ser chamados na tarde da última quarta-feira (07), pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Os indeferidos terão até esta sexta-feira (09), para apresentar recurso para uma segunda análise da Comissão formada pelo Conselho Municipal de Esportes.

O Bolsa Atleta foi criado por meio do Decreto 6370/2011 e tem como objetivo incentivar atletas, paratletas e instrutores que representam o Município em diversas modalidades, dando auxílio financeiro para alimentação, educação, material esportivo, moradia, participação em competições, saúde, transporte e taxas de federação.

O valor do repasse aos atletas é de acordo com suas categorias e com o valor baseado na Unidade Fiscal do Município (UFM), que está em R$ 274,75. Confira quanto cada atleta receberá:

- Categoria Municipal: até 2,5 UFM;
- Categoria Estadual: até 4,5 UFM;
- Categoria Nacional: até 7,0 UFM;
- Categoria Internacional: até 9,5 UFM;
- Categoria Mundial: até 12 UFM.

A lista dos atletas selecionados está disponível para download no arquivo anexo ao texto.

Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Ricardo Oliveira