.: Atleta da FME disputa Campeonato Brasileiro de Aquathlon no Rio de Janeiro :.

No próximo domingo (08), Yago Rodrigues dos Santos vai ao Rio de Janeiro competir na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon 2018, pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

Yago compete no sub-23. Na primeira etapa do Brasileiro, realizada em Brasília, ele ficou em 4º lugar no geral. O atleta da FME também é o atual campeão da 1ª etapa do Catarinense de Aquathlon, que aconteceu em fevereiro, na cidade de Garopaba.

A distância da prova para as categorias Elite, Sub-23, Júnior e Youth será de 1.000 metros de natação e 5 km de corrida e terá em torno de 150 atletas. Ao fim da terceira etapa, que terá Criciúma como sede, serão oferecidas 20 vagas para os melhores de cada categoria para o Mundial de 2019.

Fotos: Eduardo Ducks Moreira