.: Aniversário de Balneário Camboriú terá Copa Sul-Americana de Futebol :.

Balneário Camboriú será palco de uma competição de futebol sul-americana. A 26ª Santa Catarina Futebol Cup Internacional, inicia neste domingo (15). O evento, que faz parte do calendário de aniversário da cidadereúne 950 atletas de países como Venezuela, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, além do Brasil.

As disputas serão em quatro categorias, sendo elas sub-12, sub-14, sub-16 e sub-19. Ao todo as partidas vão ser sediadas em cinco cidades, sendo Gaspar, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e São João do Itaperiú.

A competição inicia às 7h15 deste domingo para a equipe da Fundação Municipal de Esportes. Balneário Camboriú enfrenta Caracas da Venezuela, pela categoria sub-12. Balneário também joga às 9h, pelo sub-14 diante de Manaus; às 10h30 contra o Blooming da Argentina pelo sub-19 e fecha a participação do dia, às 16h, contra Dolores. O sub-19 é representado pelo Instituto César Prates.

Os jogos vão até o dia 21 de julho, onde ocorre a grande final em Balneário Camboriú. Em 2017 a Fundação Municipal de Esportes foi campeã na categoria sub-16.

Jornalista: Ricardo de Oliveira

www.bc.sc.gov.br