.: Academia Pontal Norte de Balneário Camboriú :.


A Academia do Pontal Norte de Balneário Camboriú funciona com sistema de horários livres e senhas, em que os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora. No total, são atendidos 800 alunos, com capacidade para 20 pessoas por hora, obedecendo a ordem de chegada.
A academia funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, retornando às 13h até às 20h; e no sábado das 8h às 11h, retornando às 16h até às 18h. 

Horário de verão
Do dia 1 de novembro de 2017 a 31 de março de 2018, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, retornando às 16h até às 21h; e no sábado das 7h às 10h, retornando às 16h até às 18h.

Estrutura
Com quase dois anos de funcionamento, a academia conta com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, distribuídos em uma área de aproximadamente 250m², e com sete profissionais de educação física que auxiliam os alunos em todos os horários. O objetivo do espaço é melhorar a saúde, condicionamento físico e integração social dos moradores de Balneário Camboriú e seus turistas.

Como participar
Os interessados em começar a treinar na academia devem ter mais de 16 anos e realizar um cadastrado junto à secretaria da mesma. É necessário apresentar atestado de saúde comprovando aptidão para fazer atividades físicas, comprovante de residência e um documento com foto. O uso da Academia Municipal é totalmente gratuito, além de proporcionar ao aluno uma vista privilegiada da Praia Central.