.: A Fundação :.


A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi criada em 16 de março de 1992, pela Lei nº 11.141. Com o intuito de projetar e executar a política de esportes do município, a Fundação desempenha há 24 anos o seu papel dentro da sociedade, que é de formar atletas-cidadãos, resgatar a memória esportiva de Balneário Camboriú e de fazer com que o cotidiano do município seja saudável, estabelecendo uma relação positiva entre atividade física e saúde.

Os principais objetivos da FMEBC são incentivar as manifestações desportivas locais, regionais e nacionais; desenvolver atividades desportivas, facilitando o acesso de toda a população local a áreas públicas destinadas à prática de esportes; incentivar práticas esportivas para pessoas portadoras de deficiência; disponibilizar instalações esportivas de qualidade; formar atletas e fomentar a cultura esportiva na cidade.

Atualmente o esporte tem sido uma ferramenta essencial para que se pratique o orgulho de ser balneocamboriuense. A valorização pelo esporte é uma prática salutar e benéfica, e a articulação entre jogos, ginástica, lutas e demais esportes, respeitando-se a diversidade e a cultura, contribui com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, e eleva também os padrões de qualidade de vida de todos.